Fechar
GP1

Entretenimento

Figurinista da TV Globo detalha assédio sexual do ator José Mayer

Ator foi acusado de assediar a figurinista da Globo, Susllen Meguzzi Tonani.

A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani acusou o ator José Mayer Drumond de assédio sexual na última semana. Em entrevista à Folha, ela detalhou como tudo aconteceu. 

"Eu, Susllem Meneguzzi Tonani, fui assediada por José Mayer Drumond. Tenho 28 anos, sou uma mulher branca, bonita, alta. Há cinco anos vim morar no Rio de Janeiro, em busca do meu sonho: ser figurinista". Segundo ela, tudo começou há 8 meses, quando o ator disse uma simples frase: "como você é bonita". Os elogios, comuns da parte dele no cotidiano de Su viraram rotineiros. "Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina', 'fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho', “você nunca vai dar para mim?'.

A figurinista continua seu relato falando que passou meses envergonhada, mas que disse para o ator com palavras "exatas e claras" que não queria, que ele não poderia a tocar e que, caso ele a tocasse, ela iria ao RH. "Foram meses saindo de perto. Uma vez lhe disse: 'você é mais velho que o meu pai. Você tem uma filha da minha idade. Você gostaria que alguém tratasse assim a sua filha?'”.

Segundo Suellem, o momento mais crítico dessa história ocorreu dentro do camarim da Globo. "Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália". Segundo ela, as mulheres presentes não ficaram constrangidas com a situação e chegaram a rir da piada que José Mayer fez posteriormente. "Disse que esse era seu desejo antigo".

  • Foto: DivulgaçãoSusllem Meneguzzi e José MayesSusllem Meneguzzi e José Mayer

Depois desse dia, a funcionária diz que foi trabalhar rezando para não encontrar José Mayer acreditava que depois da mão em sua genitália, nada de pior poderia acontecer, até que os dois se encontraram em uma filmagem com 30 pessoas ele ameaçou toca-la novamente e, por fim, gritou: "vaca".

"Procurei quem me colocou ali. Fui ao RH. Liguei para a ouvidoria. Fui ao departamento que cuida dos atores. Acessei todas as pessoas, todas as instâncias, contei sobre o assédio moral e sexual que há meses eu vinha sofrendo. Contei que tudo escalou e eu não conseguia encontrar mais motivos, forças para estar ali", contou. Segundo ela, a empresa reconheceu a gravidade do ocorrido e prometeu tomar as medidas necessárias.

Após José Mayer ter sido acusado de assédio sexual por uma figurinista da Globo, a emissora confirmou que não irá escalar o ator para a próxima novela das nove, de Aguinaldo Silva. Uma nota foi divulgada nesta segunda-feira (03).

Veja abaixo, a nota da Globo na íntegra:

“No que diz respeito à escalação, sim, a Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos”.

Defesa

O ator José Mayer enviou uma carta aberta à Veja, por meio de sua assessoria de imprensa, onde admite que cometeu assédio sexual contra a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani e admite que errou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.