Fechar
GP1

Entretenimento

TV Globo suspende José Mayer após acusação de assédio

A decisão foi tomada devido a denúncia de assédio sexual feita pela figurinista Susllem Tonani contra o ator.

A TV Globo decidiu na última segunda-feira (03), suspender o ator José Mayer de futuras produções da emissora por tempo indeterminado. A decisão foi tomada devido a denúncia de assédio sexual feita pela figurinista Susllem Tonani contra o ator.

Na última sexta-feira (31), o blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal Folha de S. Paulo publicou o relato da figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, onde ele conta os assédios que sofreu do ator.

Segundo a figurinista, Mayer chegou a tocar em suas partes íntimas e chama-lá de 'vaca'.

  • Foto: Paulo Belotte/TV GloboAtor José MayerAtor José Mayer

Na manhã desta terça-feira (04), atrizes, figurinistas, diretoras e outras funcionárias realizaram um ato de apoio à figurinista, onde usaram com as inscrições “Mexeu com uma mexeu com todas”, acompanhada da hashtag #chegadeassédio.

Em uma carta aberta, José Mayer admitiu o assédio sexual contra a figurinista e pediu desculpas.

Confira a nota da TV Globo na íntegra.

"Em relação à denúncia de assédio envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllen Tonani, a Globo reafirma o teor da nota divulgada na última sexta-feira, quando afirmou que o caso foi apurado e que as devidas providências estavam sendo tomadas. Naquela nota, a emissora enfatizou que repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E que zela para que as relações entre funcionários e colaboradores se deem em um ambiente de harmonia de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo.

Esta convicção da Globo foi reafirmada para um grupo de atrizes, diretoras e produtoras, reunidas no domingo à noite, quando a emissora informou que, apurado o caso, tomou a decisão de suspender o ator José Mayer de produções futuras dos estúdios Globo por tempo indeterminado. O ator foi notificado na segunda-feira dessa decisão. Sobre a iniciativa de funcionários, colaboradores e executivos de usar hoje camisetas com os dizeres 'Mexeu com uma, mexeu com todas', a Globo se solidariza com a manifestação, que expressa os valores da empresa.

O ator José Mayer, de enorme talento e com grandes serviços prestados à Globo e as artes brasileiras, certamente terá oportunidade de expressar seus sentimentos em relação ao triste episódio e esclarecer que atitudes pretende tomar.

A Globo lamenta que Susllen Tonani tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de absoluto respeito e profissionalismo. E, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.