Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeitura lança "Rolê por Terê” e oferece passeios na capital

O objetivo do projeto é conectar as diferentes zonas de Teresina, apresentando seus pontos turísticos e a sua evolução estrutural.

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito Firmino Filho participou do lançamento do projeto “Rolê por Terê”. O passeio inaugural teve como ponto de partida a Escola Olímpio Castro, no Vale do Gavião, e passou por pontos turísticos da cidade como os parques da Cidadania, Encontro dos Rios e Lagoas do Norte, encerrando no Parque Ambiental Matias Matos, no Mocambinho. Alunos e professores da escola participaram do primeiro passeio.

O objetivo do projeto é conectar as diferentes zonas de Teresina, apresentando seus pontos turísticos e a sua evolução estrutural.

Além de pontos turísticos, o roteiro do “Rolê por Terê” também inclui obras de mobilidade urbana, como a Via Sul, na Avenida Marechal Castelo Branco, seguindo até a Avenida Manoel Ayres Neto, no Parque Sul, região do Vamos Ver o Sol, sempre margeando o Rio Poti.

Miguel Rosal, secretário municipal de Esporte e Lazer, disse que é algo necessário para conexão da população com a cidade. “Teresina cresceu muito e percebemos que muita gente não conhece a cidade toda. Queremos mostrar a história e a evolução de outros bairros, proporcionando uma boa conexão entre todas as regiões”, disse o secretário.

Sobre o projeto

Em todos os passeios do “Rolê por Terê” haverá um profissional da área de turismo mostrando não apenas pontos turísticos, mas equipamentos públicos que contam a história e a evolução da infraestrutura da cidade. O deslocamento será feito em ônibus preparado especialmente para o projeto e terá duração de três horas, com paradas em alguns locais para fotos.

Os passeios são gratuitos e disponíveis para toda a população durante todo o ano. Para agendar a participação de grupos nos passeios os interessados devem procurar a Semel, localizada na Avenida Campos Sales, nº 1292, Centro/Norte.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.