Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Prefeitura de Timon suspende Zé Pereira e Carnaval devido a pandemia

A prefeita Dinair Veloso explicou que a decisão se baseia na tentativa de evitar a disseminação do vírus pela cidade.

A Prefeitura Municipal de Timon anunciou nesta quarta-feira (13) que as festividades de Carnaval na cidade e a 21ª edição do Zé Pereira de Timon estão temporariamente suspensas devido a pandemia da covid-19.

A prefeita Dinair Veloso explicou que a decisão se baseia na tentativa de evitar a disseminação do vírus pela cidade. Atualmente, Timon possui uma taxa de reprodução da doença inferior a 1, o que representa uma “margem de segurança” recomendada pelas autoridades de saúde.

“Sabemos da importância que o tradicional Zé Pereira tem pra nossa cidade, estamos enfrentando uma pandemia, estamos otimistas com as previsões para o início da vacinação no Brasil, mas, enquanto esse momento não chega, precisamos nos proteger, cada um fazendo sua parte. Por isso, suspender os eventos deste período de carnaval é o mais certo a se fazer, para assegurar a saúde dos timonenses” afirmou a prefeita.

Com a pandemia do novo coronavírus, as cidades onde ocorrem as principais festas carnavalescas cancelaram ou suspenderam os eventos para não causar aglomeração e evitar a disseminação da Covid-19.

Corso de Teresina é suspenso

Durante reunião no dia 07 de janeiro, entre o prefeito Dr. Pessoa e o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), Scheyvan Lima, ficou decidido que o Corso e o Carnaval de Teresina em 2021 estão temporariamente suspensos. A decisão se deu em decorrência da preocupação com o aumento da transmissão do novo coronavírus (covid-19) entre os teresinenses.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.