Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Orquestra Sinfônica produz música em homenagem à Teresina

A canção "Navegante" foi produzida em conjunto com a cantora Patrícia Mellodi e a compositora Clara Mello

Com atividades suspensas desde fevereiro por conta do agravamento da pandemia de coronavírus em Teresina, a Orquestra Sinfônica tem gravado vídeos e postado em suas redes sociais para assim manter seus músicos em atividade.

Dessa forma, o maestro Aurelio Melo, a cantora Patrícia Mellodi e a escritora e compositora Clara Mello produziram a canção de nome “Navegante”. A mesma foi gravada à distância por conta da pandemia. A música marca o retorno de uma parceria entre o maestro Aurelio e Patrícia após 30 anos. Na ocasião, compuseram juntos uma canção que fez parte do disco Teresina Canta Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Orquestra Sinfônica de Teresina
Orquestra Sinfônica de Teresina

Para Aurelio a gravação com a Orquestra é uma superação, por conta do distanciamento. Dessa forma, cada instrumento é gravado de forma individual e vai para avaliação.

“É muito difícil pegar 60 músicos, gravar cada um, é complicado, mas o resultado é gratificante, mas dá um trabalho muito grande. Precisamos nos superar pois o público sente a nossa falta, serve de aprendizado”, declarou o maestro da Orquestra Sinfônica de Teresina, Aurelio Melo. O músico tem 64 anos e aguarda a vacinação de sua faixa etária.

A iniciativa de gravação iniciou-se ainda no ano passado, quando Patrícia enviou uma composição em conjunto com sua filha, Clara Mello, na ocasião do aniversário de Teresina, que não foi possível de ser realizada.

“Navegante conta uma história, e traz a hereditariedade e uma declaração de amor à Teresina, me dá a clara sensação de eternidade, de fazer arte com valores imperecíveis em melodia e afetividade”, disse Patrícia Mellodi.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.