Fechar
GP1

Entretenimento

Viviane Araújo explica decisão da ovodoação para engravidar

"Pela minha idade e pelo meu histórico, eu já não ovulava mais", disse a atriz de 47 anos.

Viviane Araújo decidiu quebrar o silêncio sobre o processo de fertilização in vitro que passou para engravidar. A atriz de 47 anos explicou os motivos que a levaram a recorrer a esse método para engravidar do marido, o empresário Guilherme Militão.

Em entrevista ao podcast Grão de Gente, a artista explicou que, aos 46 anos, estava na pré-menopausa, com pouquíssimos óvulos disponíveis e os que tinham não estavam nas condições ideias para uma gestação segura. Por esse motivo, junto com o seu médico, decidiu buscar uma doadora anônima.

"Pela minha idade e pelo meu histórico, por ter tomado muito hormônio, eu já não ovulava mais, estava numa pré-menopausa. Tudo isso tornava difícil eu engravidar normalmente. Aí a gente procurou uma clínica de reprodução humana no Rio de Janeiro", iniciou.

"Fiz a primeira tentativa [de fertilização] em novembro [de 2021] e não deu certo. [Mas] em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Em 16 de dezembro, a gente fez segunda tentativa e aí deu certo. Fiz o exame dia 24 e constatei que estava grávida. Foi lindo!", acrescentou a futura mamãe de Joaquim.

Viviane também aproveitou o espaço para rebater as críticas que recebeu por ter desfilado como rainha de bateria da Salgueiro, no último Carnaval. "Cada gestação é uma gestação. No Carnaval, eu estava ali porque era um costume meu, uma rotina minha. E recebi uns comentários: 'como você vai, como você pula assim? Você está grávida, não pode! Mas tudo vai de acordo com a vida que leva", defendeu-se.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.