As finais da WNBA entre Las Vegas Aces e New York Liberty tiveram início em Vegas com um jogo digno da expectativa que se criava para o enfrentamento entre as duas equipes. Em uma partida de xadrez, repleto de idas e vindas de ambos os lados, viram as Aces vencerem por 99 a 82 e assumirem a liderança da série.

A vida das Aces, porém, não teve um início fácil e o Liberty liderava por três pontos no intervalo até que as donas da casa reassumissem o controle na Michelob ULTRA Arena e viraram o confronto para uma diferença de sete pontos no início do último período.

Foto: Divulgação/Las Vegas Aces
A'ja Wilson e Kelsey Plum durante o Jogo 1 das finais da WNBA

O Aces viu um desempenho fenomenal de suas armadoras Jackie Young e Kelsey Plum, que marcaram 26 pontos cada uma e Chelsea Gray adicionou mais 20, com A’já Wilson marcando 19 pontos.

Não será uma série fácil e não se espera uma varrida – mas também não a descarte – enquanto Las Vegas Aces está em busca de títulos consecutivos, o que não acontece desde quando as Los Angeles Sparks venceram em 2001 e 2002.

A segunda partida acontece na próxima quarta-feira (11), novamente em Las Vegas. Nova York jogará em seus domínios a partir do jogo 3 e, caso necessário, um Jogo 4.