Segundo o repórter José Carlos Araújo, da Super Rádio Tupi, o atacante Neymar ameaçou não viajar para o Uruguai para o próximo jogo da Seleção Brasileira e ainda xingou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues.

O descontentamento teria sido motivado também após uma discussão de Neymar com um torcedor que jogou um saco de pipocas no atacante depois do empate. De acordo com o jornalista, o atleta ficou furioso com a atitude e destinou ofensas e palavrões a Ednaldo Rodrigues.

Outro motivo do ataque de raiva teria sido o descontentamento em relação ao local da partida, que ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá. Em seguida, Neymar teria ameaçado não jogar na terça-feira (17) contra o Uruguai, em Montevidéu.

O atacante sofreu muitas críticas da torcida por tentar forçar o terceiro cartão amarelo com reclamações durante a partida contra a Venezuela. Neymar estava pendurado no jogo e não viajaria para o Uruguai caso recebesse a punição.

A expectativa é de que o atleta seja titular no confronto contra a Seleção Uruguaia. O jogo começa às 21h da terça-feira (17) e será válido pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, onde o Brasil atualmente está na vice-liderança.