O pior cenário possível, se concretizou. A Confederação Brasileira de futebol (CBF) emitiu há instantes o resultado dos exames feitos em Neymar Jr após a contusão sofrida na derrota do Brasil por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Foi constatada a ruptura do Ligamento Cruzado Anterior e do menisco do atleta.

Esta é a lesão mais grave já sofrida pelo atleta, que nunca havia rompido ligamentos do joelho, apenas dos pés, após inúmeras faltas. Ele passou por exames de imagens nesta quarta-feira (18), que detectaram a necessidade de procedimento cirúrgico, com data ainda por ser definida.

Foto: Reprodução/Twitter
Momento em que Neymar se lesiona no confronto diante do Uruguai

Neymar deixou o Estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas. Ele sofreu a lesão no joelho esquerdo no fim do primeiro tempo, na derrota da Seleção Brasileira. Ao cair, o camisa 10 pediu substituição imediatamente e deixou o campo de maca, chorando.

Antes desta lesão, Neymar se recuperava da cirurgia para reconstrução dos ligamentos do tornozelo direito, que deixaram o atacante seis meses fora dos gramados. Agora, a previsão é que Neymar fiquei outro semestre fora dos gramados enquanto inicia seu programa de recuperação.