As piauienses Samia Lima e Juliana Vieira fizeram uma ótima atuação, não deram chances para as adversárias e estrearam com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, neste sábado (21).

Samia Lima foi a primeira a entrar em quadra, derrotando Maria Delia, do Equador, por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/19. Juliana Viera entrou quadra logo sem seguida e deixou para trás Priyanna Ramdhani, da Guiana, também por 2 sets a 0, com parciais de 21/06 e 11/0.

Foto: Reprodução/Instagram
Sana Lima e Juliana Vieira em competição de badminton

Além de Samia Lima e Juliana Viera, Fabrício Faria também está representando o Piauí e o Brasil na competição. Jaqueline Lima também foi convocada, mas acabou sendo cortada após passar por cirurgia. Ygor Coelho, Jonathan Matias e Davi Silva fecham a delegação brasileira.

Milhares de torcedores compareceram ao Estádio Nacional para acompanhar a abertura do 19º Pan-Americano, e o Brasil foi o décimo entre os 41 países a fazer sua entrada e apresentar sua delegação, que contou com 150 pessoas, entre atletas e oficiais. A competição deu seu pontapé no dia 29 de outubro e segue até 5 de novembro.