O argentino Lionel Messi será o vencedor do prêmio da Bola de Ouro. Ao menos é isso que afirma o jornalista Fabrizio Romano, em publicação nas redes sociais. Ainda de acordo com a postagem, os indicados já estão definidos, porém, a situação já está acertada e vencedor vai ser Messi.

O principal ponto para Messi levar o troféu de melhor do mundo é a campanha do tricampeonato da Copa do Mundo com a seleção da Argentina em 2022. O craque argentino foi decisivo na campanha e ainda chegou a marcar dois gols na grande final, contra a França. O título foi decidido nos pênaltis.

Já pelo Paris Saint-Germain, Lionel Messi teve uma temporada apagada, onde acabou sendo eliminado nas oitavas de final na Champions League. Apesar disso, o argentino conquistou o título do Campeonato Francês. Atualmente, Messi joga pelo Inter Miami.

Outro candidato a vencer a Bola de Ouro é o jovem norueguês Erling Haaland, de 23 anos. O centroavante conquistou o troféu da Champions League, com o Manchester City, no final da temporada 2022/2023. Além disso, Haaland foi o artilheiro da competição, balançando as redes em 12 oportunidades.