O Botafogo anunciou oficialmente na noite dessa terça-feira (03) a saída de Bruno Lage do comando da equipe. A decisão veio um dia após o empate contra o Goiás, quinto seguido jogo sem vitória do time.

Além disso, o temperamento e as decisões questionáveis de Lage foram determinantes para sua demissão. No último confronto, o treinador barrou Tiquinho Soares, artilheiro e principal jogador do Botafogo, da equipe titular, fato que estremeceu a relação com o resto do elenco.

“O Botafogo informa que, por decisão de John Textor e do Departamento de Futebol, Bruno Lage não é mais o técnico da equipe principal (...) Apesar do início do treinador, com 10 jogos de invencibilidade, os últimos resultados não foram os esperados. Fica o agradecimento do Clube a Bruno e a toda a sua comissão técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios”, informou o clube.

O Botafogo também informou que Lucio Flávio assume a equipe interinamente para o confronto contra o Fluminense, no próximo domingo (08). Bruno Lage teve comandou o Glorioso por 15 jogos, com 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, foi eliminado da Sul-Americana para o Defensa y Justicia e, mesmo ainda na liderança, não vence há cinco jogos no Brasileirão.