O lateral Yago Pikachu celebrou a classificação do Fortaleza para a final da Sul-Americana. A equipe venceu o Corinthians por 2 a 0 na noite dessa terça-feira (03) e se tornou o primeiro time nordestino a chegar em uma decisão de um torneio continental.

O jogador foi o autor do primeiro gol da classificação da equipe. Em entrevista, Pikachu exaltou a conquista do Fortaleza e que esse era o objetivo principal do clube nesta temporada.

“Fizemos história e esse era nosso objetivo desde nossa apresentação no dia 26 de dezembro. Nosso objetivo sempre foi a classificação em primeiro do grupo, que era muito difícil e tinha equipes tradicionais como o San Lorenzo, mas mesmo assim fizemos valer nossa condição e nosso primeiro lugar que nos daria a condição de sempre decidir em casa e foi assim em todas as fases”, disse o atleta.

Pikachu concluiu a coletiva ressaltando a importância do feito e o esforço de todos os membros do clube. “O torcedor abraçou o time e nada mais justo que chegarmos a final jogando em casa, vencendo um grande adversário. Todo mundo tem sua parcela de contribuição nisso: torcedores, funcionários, presidente, jogadores e comissão técnica. É uma noite histórica para todo mundo e graças a Deus estamos aqui presenciando isso e fazendo história, colocando nossos nomes na história do clube. Daqui há dez, vinte anos, faremos o feito que fizemos no dia de hoje’, completou o lateral-direito.