O francês Paul Pogba voltou a testar positivo para testosterona ao realizar o exame de contraprova de doping, o que confirma o resultado do primeiro teste. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano nesta sexta-feira (06). Com isto, o jogador da Juventus pode ser suspenso do futebol por até quatro anos.

No início de setembro, o jogador testou positivo pela primeira vez para testosterona. O teste foi realizado após a partida contra a Udinese, pela Série A do Campeonato Italiano, no dia 20 de agosto. Na ocasião, Pogba não chegou a entrar em campo, mas realizou o exame, onde o resultado foi divulgado em setembro.

Segundo Pogba, ele teria ingerido um suplemento recomendado por um amigo, que é médico, que posteriormente teria feito com que caísse no teste de anti-doping. A suspeita é de que a ingestão da substância tenha sido um descuido por parte de Pogba, que consumiu o produto sem estar ciente.

Após ter sido pego no primeiro teste do anti-doping, Pogba está suspenso e não atua com a Juventus. Agora, com a contraprova reforçando o positivo, o jogador francês precisa apresentar a sua defesa em julgamento no tribunal antidoping da Itália, que deve ser marcado para as próximas semanas.