A Fórmula 1 conheceu o piloto campeão da temporada 2023 e não poderia ser outro que não fosse Max Verstappen. O holandês dominou de ponta a ponta o campeonato e se sagrou tricampeão mundial com antecedência nesse sábado (07), ao ficar em segundo lugar na corrida sprint do GP do Catar e atingir os 400 pontos.

O piloto da Red Bull conseguiu firmar uma vantagem de 173 pontos para o segundo colocado na tabela de campeonato de pilotos, o seu companheiro de equipe Sergio Pérez. O mexicano não fez uma boa corrida sprit e não completou a prova, consequentemente, não pontuando e deixando o caminho livre para Verstappen se sagrar campeão.

Foto: Reprodução/X
Verstappen se sagra tricampeão da Fórmula 1 antecipadamente

Até o momento, foram disputadas 17 corridas das 23, e Max Verstappen saiu vitorioso em 13 oportunidades. O título foi do holandês foi conquistado com seis corridas de antecedência, ele não subiu ao pódio somente no GP de Singapura. A corrida sprint foi vencida pelo piloto australiano Oscar Piastri, da McLaren.

Anteriormente, no dia 24 de setembro, a Red Bull já havia conquistado o seu sexto título mundial de construtores da Fórmula 1, inclusive com mais uma vitória de Max Verstappen no GP do Japão. O título também foi conquistado de forma antecipada. A equipe austríaca tem um total de 623 pontos, seguida pela Mercedes, com 305.