A brasileira Rebeca Andrade desbancou Simone Biles e se sagrou bicampeã mundial do salto neste sábado (07) na Antuérpia, na Bélgica. A ginasta, que é a atual campeã olímpica, foi a última a entrar no tablado e conseguiu fazer a sua performance com perfeição, acertando os seus dois saltos. Já a estadunidense Biles errou na execução do Biles II e ficou com a prata.

O primeiro salto de Rebeca foi um Cheng, realizado com perfeição e que rendeu um 15.000, a sua maior nota na final. O segundo salto ficou na casa de 14.500, totalizando a média de 14,750. Já Simone Biles ficou com a média de 14,549, após o erro na execução do Biles II.

Rebeca Andrade já havia faturado uma medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística na tarde de sexta-feira (06), no individual geral, com uma somatória de 56,766 pontos. O ouro ficou com a estadunidense, que fez uma performance tida como perfeita.

Esta é a sétima medalha conquistada por Rebeca em mundiais, sendo a terceira neste ano. A brasileira ainda pode garantir mais títulos neste domingo (08), onde vai disputar a final do solo e da trave. A ginasta norte-americana Simone Biles também vai estar lutando pelas medalhas com a brasileira.