Antes mesmo de ser anunciado pelo Botafogo, Tiago Nunes chegou no Rio de Janeiro nessa segunda-feira (13) e concedeu entrevista. Na ocasião, o treinador já falou como técnico do Glorioso e trouxe um ar de esperança para os torcedores do Alvinegro Carioca, que ainda sonham com a conquista do título do Brasileirão.

O gaúcho de 43 anos chega com a missão de recuperar a liderança e recolocar o Botafogo nos trilhos, com o objetivo de conquistar a taça da competição. Atualmente, o Glorioso acumula um jejum de seis jogos sem vencer, com uma partida a menos que o atual líder, Palmeiras.

Ao ser indagado se ainda acredita no título brasileiro, Tiago Nunes declarou que sim e que se não acreditasse não teria aceitado a proposta. “Totalmente, senão não estaria aqui”, declarou o treinador.

Além disso, o gaúcho também foi questionado sobre as motivações que o fizeram aceitar a proposta e assumir o clube, faltando quatro rodadas para o final do Brasileirão. Segundo Tiago Nunes, a decisão teria vindo por conta de duas razões: por acreditar no projeto e confiar no elenco.

“Duas razões básicas. A primeira é que eu acredito muito nesse projeto. O clube tem pessoas sérias envolvidas e um projeto de gestão que me identifico. Segundo, que a equipe é muito boa. Capaz. Eu tenho certeza que podemos buscar os resultados que todos almejam, que é ser campeão brasileiro”, declarou o novo treinador do Fogão.