Daniel Alves será julgado pela acusação de agressão sexual contra uma jovem em uma boate em Barcelona em dezembro de 2022. O Tribunal de Barcelona concordou em enviar o jogador a julgamento pelo crime.

De acordo com o documento oficial, o Tribunal de Barcelona acredita que há indícios suficientes para uma abertura do julgamento oral segundo os termos do Ministério Fiscal, levando em conta que o testemunho da vítimas e os relatórios periciais são suficientes para o julgamento acontecer.

“Consideramos que existem indícios suficientes para acordar a abertura do julgamento oral nos termos que solicita o Ministério Fiscal e a acusação particular, conforme o previsto no art. 645.2 LECrim. As manifestações de presunção de vítima, as declarações das testemunhas e relatórios periciais que constam devem ser considerados como suficiente para tal efeito", diz o documento.

A data que o julgamento de Daniel Alves ainda não foi decidida, mas a defesa e a acusação terão cinco dias para apresentarem as habilitações provisórias, as quais vão ser discutidas e decidir se o acusado deve ser absolvido ou condenado, neste último caso, qual a pena que deve ser aplicada.