O atacante Erling Haaland foi cortado da seleção norueguesa, após sofrer uma lesão no tornozelo durante amistoso diante das Ilhas Faroe na última quinta-feira (16). A informação foi divulgada neste sábado (18), pela Federação de Futebol da Noruega (NFF). O atleta agora preocupa o Manchester City.

Haaland não vai entrar em campo com a seleção no último jogo da Data Fifa, que acontece neste domingo (19), válido pelas eliminatórias da Eurocopa 2024, contra a Escócia. O atacante até terminou o duelo contra as Ilhas Faroe em campo, mas a comissão técnica resolveu poupá-lo desse último duelo.

Apesar da dispensa, o médico da seleção norueguesa, Ola Sand, tranquilizou os torcedores afirmando não ser uma lesão grave, mas ressaltou que o atacante estava sentindo bastante dor na região. “A lesão não é séria, mas ele está com tanta dor e com as funções tão restritas que é muito cedo para ele jogar contra a Escócia”, disse o médico.

A seleção da Noruega não tem mais chances de se classificar diretamente para a Eurocopa 2024, e agora vai ter que brigar pela vaga através dos playoffs. No momento, a competição já têm classificados: Alemanha, Albânia, Bélgica, França, Portugal, Espanha, Escócia, Turquia, Áustria e Inglaterra.