Sob o comando do treinador brasileiro Sylvinho, a Albânia conseguiu se classificar para a Eurocopa de 2024, sendo a segunda vez na história do país. As águias empataram com a Moldávia em 1 a 1 nessa sexta-feira (17), chegando aos 14 pontos em sete jogos, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

A classificação da seleção albanesa veio de forma antecipada, visto que ainda falta uma rodada para ser disputada. Porém, como o terceiro colocado do grupo, Moldávia, não iria mais alcançar os pontos do líder, a Albânia sacramentou a sua classificação e Sylvinho já faz história no comando da equipe.

Foto: Afrim Peposhi/FSHF
Sylvinho leva a Albânia para a Eurocopa 2024

O grupo E ainda conta com as seleções da República Tcheca, Polônia, Ilhas Faroe e Moldávia. Na última rodada, os comandados de Sylvinho se preparam para enfrentar a equipe de Ilhas Faroe, que está na última colocação do agrupamento, não tendo ganhando nenhuma partida e contanto com apenas um ponto.

Além da Albânia, a Eurocopa 2024 já conta com as a participação das seguintes seleções: Alemanha, Bélgica, França, Portugal, Espanha, Escócia, Turquia, Áustria e Inglaterra.