O início da temporada europeia tem trazido diversas preocupações para os clubes quando o assunto tratado são as lesões. O Barcelona agora se une ao Real Madrid entre os times golpeados e tem uma perda importante com uma grave lesão de Gavi, confirmada nesta segunda-feira (20) pelos culés.

O meia de 19 anos teve uma ruptura total do ligamento cruzado anterior, uma lesão associado no menisco lateral e será necessário realizar procedimento cirúrgico para reconstruir o ligamento. Gavi se contundiu na vitória da Espanha diante da Geórgia, por 3 a 1, neste domingo (19).

Foto: Reprodução/Twitter
Gavi

Desta forma, a possiblidade que Gavi só esteja de volta nos últimos meses da temporada, em 2024, levando em consideração que lesões desta magnitude levam entre 8 a 12 meses para deixar os atletas aptos novamente. Há riscos reais que o jovem fique de fora do restante da Eurocopa e acabe perdendo também os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Gavi sentiu a lesão aos 22 minutos do primeiro tempo, em um lance que estava sozinho. Ao tentar dominar a bola, o meio-campista sentiu o joelho e imediatamente pediu substituição e se dirigiu aos vestiários com ajuda do corpo técnico.