O tempo de Interlagos sempre é uma incógnita para os telespectadores e pilotos que estão disputando o Grande Prêmio de São Paulo, e neste ano não poderia ser diferente. Momentos antes da classificação da Fórmula 1, que acontece nessa sexta-feira (03), era possível ver o sol brilhando no céu, porém momento depois o tempo foi fechando e nuvens carregadas foram surgindo, formando uma tempestade que arrancou o teto de arquibancadas.

A tempestade acabou levando o teto de duas arquibancadas de Interlagos, deixando seis pessoas feridas, mas nenhuma em estado grave. Rapidamente as pessoas foram atendidas pelo serviço médico do Autódromo. Além disso, junto as nuvens, ventos fortes começaram a surgir, tanto que a classificação que acontecia a tarde, parecia estar sendo disputada a noite, por conta do céu completamente.

Os torcedores que estiveram presentes compartilharam vídeos através das redes sociais mostrando o momento em que os tetos eram arrancados. Em um dos relatos, um telespectador afirma que o teto da arquibancada Porto Seguro chegou a cair e que o tempo contava como muitos raios e relâmpagos.

Faltando quatro minutos para a classificação acabar, a prova precisou ser suspensa por causa da tempestade. No final, a direção de prova optou pelo não retorno a pista e Max Verstappen terminou com a pole position, em segundo lugar ficou Charles Leclerc, da Ferrari e Lance Stroll, da Aston Martin.