Max Verstappen, da Red Bull, mais uma vez foi o homem mais rápido do grid na tarde desse domingo (05), em Interlagos, válido pelo Grande Prêmio de São Paulo, vencendo a sua 17ª corrida, de 20 já realizadas na atual temporada da Fórmula 1. O pódio ficou completo com Lando Norris, da McLaren, em segundo lugar e Fernando Alonso, da Aston Martin, em terceiro.

Como esperado, Interlagos trouxe emoção logo nas primeiras voltas, na verdade, antes mesmo da corrida iniciar tivemos o primeiro carro a deixar o grid. Durante a volta de apresentação, momento em que os 20 carros saem para aquecer os pneus, Charles Leclerc, da Ferrari, acabou tendo um problema hidráulico e perdeu o controle de seu carro, indo para fora da pista.

Foto: Reprodução/X
Caos na largada de Interlagos

Com isto, o carro do monegasco ficou destruído e ele não conseguiu retornar a pista, tendo que abandonar a prova. Nisso, a largada já contava com um carro a menos e no momento oficial do início da corrida, mais uma confusão aconteceu entre Albon, da Williams, e Magnussen, da Haas, tornando necessária a bandeira vermelha para a paralisação da corrida.

Após os destroços serem retirados da pista, a corrida teve o seu reinício e Max Verstappen pode guiar tranquilamente para mais uma vitória na temporada, batendo o recorde de Alberto Ascari, que teve um aproveitamento de 75% em 1952%, com a Ferrari. Nesta temporada, o holandês chegou a 85% e mesmo que não vença as últimas três corridas, chegaria a ter um percentual de 77,3%.

Você pode até estar se perguntando, mas e as Mercedes? A verdade é que as Flechas Pretas não tiveram um grande rendimento em Interlagos, o segundo lar por se dizer da equipe, como esperado pelos fãs. Lewis Hamilton e George Russell até buscaram e tiveram boas largadas, com o heptacampeão chegando a ficar em segundo lugar, mas o rendimento do W14 na reta era irreconhecível e totalmente fraco para aguentar os rivais, restando apenas 8º lugar a Hamilton e um abandono de Russell.

Confira o resultado geral da corrida

1 Max Verstappen

2 Lando Norris

3 Fernando Alonso

4 Sérgio Perez

5 Lance Stroll

6 Carlos Sainz

7 Pierre Gasly

8 Lewis Hamilton

9 Yuki Tsunoda

10 Esteban Ocon

11 Logan Sargent

12 Nico Hulkenberg

13 Daniel Ricciardo

14 Oscar Piastri

NC George Russell

NC Valtteri Bottas

NC Zhou Guanyu

NC Kevin Magnussen

NC Alexander Albon

NC Charles Leclerc