O Lakers foi até South Beach para encarar o Miami Heat na Kaseya Center e a equipe até conseguiu competir na maior parte do tempo e voltar a ter fôlego quando muitos achavam que estava tudo perdido. A recuperação foi tão forte que gritos de incentivo a equipe começaram a ressoar na arena adversária, mas com a última posse do confronto e a diferença de um ponto no placar, o Lakers caiu para 3-4 após um 107 a 108.

Foi mais uma noite de extremo esforço para LeBron James, que marcou 30 pontos e jogou todo o quarto período sem descansar. Austin Reaves parece estar recuperando seu ritmo e, se por um lado tem pecado na tomada de decisões e perdas de bola, sua eficiência voltou a aparecer o camisa 15 terminou a noite com 23 pontos, 10 rebotes e nove assistências, a um passo do segundo triplo-duplo de sua carreira.

A equipe lutou nos três primeiros quartos e só se recuperou de fato no último período. Por um lado, o Lakers teve dificuldade com sua rotação encurtando para seis homens após D’Angelo Russell ser ejetado da partida e Anthony Davis não conseguir jogar o segundo tempo após um espasmo no quadril.

Com a saída do armador, a equipe pareceu ter perdido o ímpeto, mas ainda assim não desistiu com Chrstian Wood e LeBron James acertando bolas de três pontos, mas com Cam Reddish desperdiçando o tiro que poderia colocar a equipe na coluna de vitórias.

É um início irregular do Lakers que, além de ter perdido toda sua altura com as lesões de Rui Hachimura, Jared Vanderbilt, Jaxson Haeys e Taurean Prince, que retornou na noite passada, além de Gabe Vincent e Jalen Hood-Schifino. Agora, toda e qualquer conclusão sobre a equipe só poderá vir à tona após um relatório sobre a lesão no quadril de Anthony Davis.