Ex-atletas do Barcelona, definitivamente, tiraram a semana para se concentrar em assuntos que envolvem o Real Madrid e agora Gerard Piqué, zagueiro multicampeão com os culés, afirmou que a última conquista da Liga dos Campeões pelo merengues foi um “milagre” e que não será recordado por ninguém.

Piqué fez um paralelo baseado nos Madrid que enfrentou e, agora fora dos gramados, tentou traçar um diagnóstico do clube que foi seu adversário durante toda a sua carreira.

Foto: Reprodução/Twitter
Piqué

“O Real Madrid atual é mais do mesmo. Transmite pouco, mas consegue resultados e em fevereiro estará vivo em todas as competições. Na Champions, vamos ver. Quando nós ganhamos, somos lembrados para sempre. Quando eles ganham, é uma a mais. A última foi um milagre porque foram inferiores em cada eliminatória. Ninguém vai lembrar dela”, disse Piqué, à RAC1, da Espanha.

O título que Piqué se refere é a 14ª taça da Liga dos Campeões, conquistada pelo Real Madrid ao venceu o Liverpool por 1 a 0, com gol de Vinicius Júnior, em 2022. Nesta semana, seu companheiro e capitão, Carles Puyol, também falou sobre Vini e como gostaria de conversar com o brasileiro sobre sua maneira dentro de campo.

O fato posto é que a 14ª Champions League garantiu a Vini um contrato renovado até 2027 e a continuidade enquanto um dos principais atletas do plantel merengue.