A triatleta Luísa Baptista, campeã do Pan-Americano de 2019, foi atropelada por uma moto na manhã de sábado (23) enquanto treinava ciclismo na Rodovia Municipal Abel Terrugi, no distrito de Santa Eudóxia, interior de São Paulo. A triatleta foi encaminhada para a Santa Casa de São Carlos e está internada em estado grave.

O Sesi São Carlos, instituição da qual Luísa Baptista faz parte, publicou uma nota afirmando que está prestando toda a assistência para a triatleta e sua família. Além disso, a instituição também desejou uma pronta recuperação para Luísa.

Foto: Reprodução/Instagram
Luísa Baptista, atleta brasileira de triatlo

"Nossa atleta do Triatlhon Luísa Baptista, da equipe do Sesi São Carlos sofreu um grave acidente na manhã deste sábado, 23 de dezembro. O Sesi-SP está prestando toda a assistência à atleta e sua família. Esperamos por sua recuperação”, escreveu.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) também enviou mensagens desejando uma boa recuperação para a triatleta. Luísa esteve com a delegação do COB em 2021, durante as Olímpiadas de Tóquio.

“O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado, 23. Força, Luísa! Estamos com você”, publicou o COB.

Luísa Baptista participou dos Jogos Pan-Americanos de 2019, que aconteceu entre os meses de outubro e novembro, em Lima, no Peru. Na ocasião, a triatleta se sagrou campeã na categoria individual, se tornando a primeira brasileira a conseguir tal feito na modalidade.