A Copa NBA teve suas semifinais definidas. Após Indiana Pacers e New Orleans Pelicans se classificarem foi a vez do Milwaukee Bucks e do Los Angeles Lakers avançarem na competição. Pela Conferência Leste, a semifinal está na responsabilidade entre Bucks e Pacers e na Oeste fica entre o Lakers e Pelicans.

Abrindo os últimos jogos das quartas de final, o Milawaukee Bucks recebeu o New York Knicks em busca da classificação, em um jogo que foi separado por dois tempos distintos. Bucks e Knicks protagonizaram um duelo equilibrado nos dois primeiros quartos, com uma diferença pequena de apenas três pontos.

O problema para o Knicks veio no segundo tempo, onde Giannis Antetokounmpo chamou a responsabilidade para garantir a classificação do Bucks. O ala-pivô foi destaque ao anotar um duplo-duplo com 35 pontos e dez assistências. Damian Lillard também foi ponto desestabilizador, anotando 28 pontos. O Knicks ainda teve Julius Randle com 41 pontos, mas foi insuficiente para parar a vitória do Bucks por 146 a 122.

Do outro lado, a noite em Los Angeles foi de mais destaque para o GOAT LeBron James, que além de garantir a vitória para o Lakers também se tornou o 2º jogador do Lakers da história a conseguir um jogo com 30 pontos, 10 assistências, cinco roubos e cinco rebotes, o primeiro foi Magic Johnson.

Olhando para a partida, Lakers e Suns fizeram um duelo acirrado desde os primeiros minutos na quadra, apesar do time da casa começar com um ímpeto e aplicar uma diferença de 10 pontos, o Phoenix Suns, com destaque para Kevin Durant, conseguiram reverter a distância no terceiro quarto.

Mesmo com a aproximação, um nome improvável veio para decidir o duelo: Austin Reaves converteu uma bola de três que desempatou o jogo e garantiu a classificação do Lakers pelo placar de 106 a 103.