Com um segundo turno apático, o Botafogo se despedisse de um título que parecia fácil de ser conquistado. Porém, na visão do dono da SAF do time Alvinegro, John Textor, os resultados do Brasileirão teriam sido manipulados por erros de arbitragem, inclusive, favorecendo o Palmeiras. Segundo o jornalista André Rizek, o norte-americano acredita nesta tese e vai levar o caso para a Justiça comum.

A afirmação foi feita pelo jornalista durante o programa Seleção SporTV na terça-feira (05), onde Rizek confirmou que Textor estaria preparando um relatório que analisa os erros de arbitragem em jogos do Brasileirão, que teriam favorecido o Palmeiras, atual líder da competição.

“Ele – John Textor – vai levar esse relatório para a Justiça comum. O Textor acredita fielmente que existe manipulação de resultados no Brasil. Ele entende que há muitos erros a favor do Palmeiras”, afirmou o jornalista durante o programa.

O dono da SAF do Botafogo contratou a empresa francesa “Good Game” para fazer um dossiê com os possíveis erros da arbitragem durante o Campeonato Brasileiro. No relatório ainda teriam supostos erros também durante o Brasileirão de 2022, segundo o jornalista André Rizek.

Esta não é a primeira vez que John Textor acusa a arbitragem brasileira de favorecer outra equipe. Durante o jogo entre Palmeiras e Botafogo, onde o Alviverde Paulista venceu por 4 a 3 de virada, o estadunidense reclamou da arbitragem e ainda chegou a acusar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de “roubo”.