O término da temporada regular e o avanço das franquias nos playoffs da NBA têm mostrado que há um mercado extremamente agitado na liga. Nesta terça-feira (16), o técnico do Philadelphia 76ers, Doc Rivers, teve sua demissão anunciada, e ele não foi o primeiro.

O Los Angeles Lakers foi o "precursor", ao demitir Frank Vogel, que havia ganhado o título da bolha na temporada 2020/21, e trouxe o calouro Darvin Ham para o comando do roxo e dourado. A Vogel se juntou Nate McMillan, do Atlanta Hawks, substituído por Quinn Snyder. No Houston Rockets, Ime Udoka deu lugar a Stephen Silas, e nos Pistons, Dwane Casey também deixou o cargo.

Foto: Reprodução/Twitter
Doc Rivers

A sequência de mudanças continuou quando o canadense Nick Nurse, campeão da NBA com o Toronto Raptors em 2019, também deixou o cargo. Nos playoffs, as demissões começaram logo após a eliminação do Milwaukee Bucks pelo Miami Heat na primeira rodada por 4 a 1, o que custou o emprego de Mike Budenholzer. Agora, nas semifinais de Conferência, Monty Williams, do Phoenix Suns, e Doc Rivers foram os alvos após levar os Sixers para sua terceira final de Conferência seguida e ser eliminado pelo Boston Celtics.

A lista inclui técnicos que foram campeões e outros que ainda não chegaram tão longe em suas carreiras. Portanto, as movimentações para os cargos de técnicos principais na liga devem se intensificar nos próximos meses, quando os anúncios forem feitos.