O futebol brasileiro sofreu uma grande perda na noite desta terça-feira (16): o histórico treinador do Vasco, Nelsinho Rosa, faleceu aos 85 anos. Além de conquistar o título de campeão brasileiro com o Cruz-Maltino, Nelsinho também conquistou títulos pelo Flamengo e Fluminense. O carioca estava internado há sete meses e teve uma piora em seu estado de saúde devido a uma infecção hospitalar.

O meia Nélson Rosa Martins iniciou sua carreira jogando pelo time carioca do Madureira e depois se transferiu para o Flamengo nos anos 60. Vestindo a camisa vermelha e preta, Nelsinho Rosa consagrou-se campeão carioca durante as temporadas de 1963 e 1965, sendo essa a sua passagem mais vitoriosa como jogador.

Foto: Reprodução/Twitter
Nelsinho Rosa morre aos 85 anos

Já como treinador, Nelsinho iniciou sua carreira no comando da equipe do Fluminense, onde também conquistou títulos. Durante as temporadas de 1980 e 1985, o treinador guiou o Tricolor Carioca na conquista do Campeonato Carioca. Já pelo Vasco, Nelsinho deixou sua marca na história do clube ao guiar o Gigante da Colina na conquista do Campeonato Brasileiro de 1989, o segundo título nacional da história do clube.

Em uma postagem nas redes sociais, o Vasco lamentou a morte de Nelsinho Rosa e ressaltou a importância do treinador para a história do clube. "Pelo Gigante da Colina, Nelsinho Rosa foi campeão brasileiro em 1989, comandando um time que contava com craques como Bebeto, Mazinho, Acácio, Bismarck e Sorato. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento de dor", escreveu o clube.

Além do Vasco, Flamengo e Madureira prestaram condolências a Nelsinho Rosa em suas redes sociais. Ambas as equipes lamentaram a perda do carioca e prestaram condolências aos familiares e amigos do carioca.