A cantora Anitta se tornou a primeira brasileira a cantar em uma final da Liga dos Campeões. A artista se apresentou no show de abertura da final entre Manchester City e Inter de Milão, ocorrida na tarde deste sábado (10).

Anitta cantou junto com o nigeriano Burna Boy, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. A brasileira abriu o show com o hit “Envolver” e depois com a inédita “Funk Rave”. A apresentação ainda contou com um show pirotécnico e as cores do Brasil no palco.

Foto: Reprodução/ UEFA Champions League
Anitta durante apresentação na abertura da final entre City e Inter

A cantora ainda utilizou uma blusa azul com o nome de Vinicius Júnior nas costas, em apoio aos ataques racistas que o jogador do Real Madrid vem sofrendo na Espanha. Em entrevista à UEFA TV antes da apresentação, Anitta disse que seu time do coração é o Botafogo e que torcerá para o Manchester City, devido ao goleiro brasileiro Ederson.

É a quarta vez que a artista brasileira se apresenta em show de abertura de uma competição de futebol. Além da Champions, Anitta também já cantou nas Libertadores de 2019 e 2021 e na Copa América de 2019.