Após o anúncio inesperado da saída do diretor de futebol Luiz Felipe Scolari, o Athletico-PR demitiu o técnico Paulo Turra, fiel escudeiro de Felipão. A demissão foi feita pelo executivo de futebol Alexandre Mattos, com o aval do presidente Mario Celso Petraglia.

Mesmo com um ótimo desempenho, a diretoria optou por demitir o treinador, pois quem fez a escolha anteriormente pelo comando da equipe foi Felipão. Como ele deixou o clube, a direção decidiu desligar também o profissional. Turra deixa o Athletico com um aproveitamento de 73,1%, foram 25 vitórias, quatro empates e sete derrotas em 36 jogos, com 64 gols marcados e 31 gols sofridos.

Nesta temporada, o treinador se sagrou campeão paranaense invicto, classificou o time antecipadamente para as oitavas da Libertadores, avançou para as quartas da Copa do Brasil e ocupa a sétima colocação no Brasileiro.

Até encontrar um treinador, o auxiliar Wesley Carvalho assume interinamente. O Athletico volta a campo contra o São Paulo na quarta-feira (21), às 19h, no Morumbi, pela 11ª rodada da Série A.