Nesta sexta-feira (16), o Atlético Mineiro acertou a contratação de Luiz Felipe Scolari, de 74 anos, para comandar a equipe. O contrato com o técnico vai até o fim de 2024. O pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 é aguardado nos próximos dia em Belo Horizonte.

Após a saída do treinador argentino Eduardo Coudet, em um comum acordo, o galo tinha como plano A contratar o português Bruno Lage, mas o técnico optou por continuar no futebol europeu. Com a recusa, o time brasileiro voltou as atenções aos treinadores nacionais e acertou com Felipão, que tem uma extensa história de títulos e bons trabalhos.

O acerto com o treinador foi rápido. Mesmo na função de diretor de futebol do Athletico-Pr, Scolari acumulava desgastes e não tinha um bom relacionamento dentro do clube, um motivo a mais pra aceitar a proposta do time mineiro.

O último time que Felipão treinou foi o próprio Athletico-PR em 2022, onde chegou até a final da Libertadores e perdeu para o Flamengo. Após a temporada, ele entregou o cargo e afirmou que não iria treinar nenhuma equipe do país.