O Brasil até saiu na frente do placar, mas viu a seleção de Senegal empatar e virar a partida. Na ocasião, os africanos venceram a Canarinho por 4 a 2, em amistoso preparatório para as eliminatórias da Copa do Mundo, nessa terça-feira (20). Ramon Menezes, atual técnico da seleção brasileira, declarou que seria uma partida difícil, mas aconteceu o que o grupo não esperava.

“Não era o que esperávamos. Trabalhamos muito durante a semana, vocês viram como foi a condução do trabalho. Um jogo muito difícil, contra uma equipe que foi muito bem na Copa do Mundo. Nós sabíamos de todas as dificuldades que íamos enfrentar. Fica uma grande lição aqui", ressaltou Ramon Menezes.

Foto: CBF
Ramon Menezes, técnico da seleção brasileira

Na avaliação do técnico, o Brasil não mostrou a mesma efetividade do adversário, sendo penalizado. “Circulamos muito a bola, mas com pouca definição no último terço do campo. Na chance que eles tiveram, o Mané, numa felicidade muito grande, conseguiu fazer o terceiro gol. Eles conseguiram ser mais efetivos. Nas oportunidades que tiveram, eles conseguiram fazer o gol", concluiu o comandante.

Esse foi o último amistoso da seleção brasileira antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo, onde a equipe irá enfrentar a Bolívia, no dia 4 de setembro, ainda sem local e horário definido. Antes de ser derrotado para Senegal, a Canarinho goleou Guiné por 4 a 1.