O RB Leipzig entrou em campo na tarde deste sábado (03) para encarar o Eintracht Frankfurt pela final da Copa da Alemanha. A equipe alemã venceu a partida por 2 a 0 e se sagrou bicampeã da competição. O resultado ratificou o Leipzig como Rei de Copas, que nas últimas cinco edições decidiu quatro, sendo campeão duas vezes.

Embora o jogo tenha sido de poucas finalizações certas (apenas duas do RB e uma do Eintracht), o time de Leipzig teve 60% de posse de bola e quase o dobro de passes. Assim, não foi surpresa quando, aos 26 do segundo tempo, após boa trama pela esquerda, Nkunku recebeu na área e chutou. A bola bateu no zagueiro Buta e enganou o goleiro Trapp, marcando o primeiro gol da partida.

Foto: Reprodução/Twitter
Dominik Szoboslai finalizando para fazer o gol do título

Aos 40, veio o golpe final do Leipzig. Após perder uma bola no meio de campo, o Eintracht deu a chance para o rival fazer ótima troca de passes que terminou com passe de Nkunku para Szoboslai fazer 2 a 0 e garantir mais um título para o time alemão

Este é o segundo título da história do RB Leipzig na Copa da Alemanha, enquanto o Frankfurt é pentacampeão. O maior vencedor é o Bayern de Munique, com 20 títulos.

Com colaboração do repórter Carlos Santos ao GP1