Um acidente fatal aconteceu na manhã deste domingo (04) durante uma prova de triatlo em Hamburgo, na Alemanha. No Campeonato Europeu de Ironman, durante o trecho de ciclismo, uma moto que fazia a cobertura da competição e um atleta que estava na bicicleta colidiram, resultando na morte do motociclista.

A colisão aconteceu em um trecho compartilhado pelos atletas e veículos de transmissão que cobriam o evento. A moto carregava um fotógrafo oficial, de 70 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O operador da câmera que estava também na moto foi encaminhado para o hospital, já o atleta de 26 anos sofreu múltiplas lesões, mas está bem.

Em comunicado oficial, a organizadora do evento informou o falecimento do fotógrafo após o acidente. Ainda em nota, a organização prestou condolências aos familiares da vítima. Ao fim, a organização ressaltou o seu comprometimento em tornar os eventos cada vez mais seguros.

Confira o comunicado oficial:

A 36km do percurso de ciclismo do Ironman Hamburgo, uma moto que transportava um fotógrafo oficial da prova se envolveu em uma colisão com um participante da prova. É com nosso profundo pesar que confirmamos o falecimento do motociclista em um evento médico significativo. Nossos pensamentos e cuidados estão com a família a quem apoiaremos como pudermos enquanto eles passam por esse momento difícil.

O participante da corrida e o fotógrafo receberam atendimento no local, antes de serem transportados para um hospital próximo, onde continuaram recebendo tratamento. Agradecemos ao pessoal de segurança e socorristas que compareceram ao local para auxiliar os envolvidos no incidente.

O Ironman continua trabalhando na situação com as autoridades locais. A saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no evento são fundamentais e continuaremos a produzir o evento mais seguro possível com todas as partes interessadas.