O jogador Slatan Ibrahimovic anunciou sua aposentadoria do futebol na tarde deste domingo (04), após a vitória do Milan em cima do Verona por 3 a 1, jogo que encerrou a Série A Italiana. O atleta de 41 anos encerrou sua carreira como o maior futebolista da história da Suécia.

O Milan já havia anunciado durante a semana que não renovaria com Ibrahimovic, que jogou apenas quatro jogos, devido a um grave problema no joelho. Durante a despedida, o sueco não conseguiu segurar as lágrimas e foi ovacionado pela torcida ao som de “Godbye”, junção das palavras “Deus” e “tchau” em inglês.

“Chegou o momento de dar adeus ao futebol, mas não a vocês. Serei para sempre um milanista. Vejo vocês por aí, se tiverem sorte. Forza Milan e adeus”, declarou Ibrahimovic.

O atleta sueco teve passagens marcantes em dois dos maiores clubes da Itália, Milan e Inter de Milão, vencendo cinco campeonatos nacionais no total. Além disso, Ibra já vestiu a camisa do Barcelona, onde ganhou o Mundial de Clubes, e do PSG, onde conquistou quatro Ligue 1. Ele também é o maior artilheiro da seleção da Suécia, com 62 gols em 122 partidas.