Após meses de especulações, a novela entre a seleção brasileira e Carlo Ancelotti chegou ao fim. O treinador afirmou nesse domingo (04), depois do jogo entre Real Madrid e Athletic Bilbao, que vai permanecer no clube espanhol para a próxima temporada, pondo fim a chance de assumir o Brasil.

O treinador foi apontado inúmeras vezes como o principal candidato para assumir o comando da seleção brasileira, o próprio presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, já havia afirmado que o técnico italiano era o plano A.

Foto: Reprodução/Twitter
Carlo Ancelotti

Após o empate com o Bilbao, Ancelotti falou sobre o descanso necessário e os preparativos para a próxima temporada com o clube, que esta já está encerrada. “O que penso agora é descansar. O clube está em boas mãos e já conversamos sobre o que teremos que fazer. Férias e no dia 10 de julho voltaremos com mais entusiasmo e motivação”, afirmou Ancelotti.

Com a confirmação que Ancelotti não será o próximo treinador da Amarelinha, a CBF deve continuar com as buscas para achar um novo técnico para a seleção. O Brasil já completou seis meses sem um treinador, com as convocações sendo feitas por Ramon Menezes, interino e técnico do sub-20 do Brasil.