Após se despedir do Paris Saint-Germain no último sábado (03), Lionel Messi já decidiu seu futuro, segundo o jornalista espanhol Guilem Balagué. Depois de ser especulado na Arábia Saudita, ou que retornaria ao Barcelona, o argentino decidiu ir para o Inter Miami, time da Major League Soccer (MLS).

Um dos donos do novo time do argentino é o craque inglês David Beckham. “Messi já se decidiu, Sua próxima equipe: Inter Miami. Messi Vai para o Inter Miami”, escreveu Guilem Balagué.

Os números da negociação foram divulgados pela revista The Athletic, que informam que Messi teria firmado um contrato com os ganhos anuais de 60 milhões de euros. O craque também teria participação nos lucros de vendas de camisas, e nos lucros do League Pass da MLS, local onde os jogos são transmitidos. Além disso, o jogador também teria interesse em ser acionista do clube após se aposentar.

Além do Inter Miami, o Barcelona demonstrava ter interesse em trazer o craque de volta, no entanto, segundo os jornais Sport e Mundo Deportivo, as chances disso acontecer são baixas, pois o clube teria dificuldade em contratar Messi, por conta da regulamentação financeira com a La Liga.