Todas as 736 jogadoras que estarão presentes na disputa da Copa do Mundo Feminina deste ano receberão uma premiação individual mínima, segundo a FIFA. O prêmio varia de 30 mil dólares para aquelas que forem eliminadas na primeira fase e chega a 270 mil dólares para as jogadoras que se sagrarem campeãs.

Ao todo, o valor destinado a todas as jogadoras inscritas na Copa do Mundo deve chegar a um total de 48,9 milhões de dólares. O pagamento individual a cada jogadora foi um pedido das atletas, que enviaram uma carta para a FIFA no ano passado, assinada por atletas e sindicatos de mais de 150 países.

Foto: Reprodução/Twitter
Taça da Copa do Mundo Feminina

Segundo o presidente da FIFA, Gianni Infantino, o valor destinado a cada uma das jogadoras terá um impacto na vida e nas carreiras das atletas. “O valor que as jogadoras vão receber neste modelo de distribuição sem precedentes terá um impacto real e significativo nas vidas e carreiras dessas atletas”, declarou.

Confira os valores destinados às jogadoras em cada fase da Copa do Mundo:

- 30 mil dólares para cada jogadora que for eliminada na primeira fase;

- 60 mil dólares para cada jogadora que for eliminada nas oitavas de final;

- 90 mil dólares para cada jogadora que for eliminada nas quartas de final;

- 165 mil dólares para cada jogadora da seleção que ficar em quarto lugar;

- 180 mil dólares para cada jogadora da seleção que ficar em terceiro lugar;

- 195 mil dólares para cada jogadora da seleção que ficar em segundo lugar;

- 270 mil dólares para cada jogadora da seleção que ficar em primeiro lugar.

No total, a FIFA destina o valor de 110 milhões de dólares para a premiação total da Copa do Mundo Feminina, incluindo as premiações individuais, para as seleções, comissões técnicas e federações nacionais.