O piloto holandês Dilano van’t Hoff morreu aos 18 anos em um acidente neste sábado (01) durante uma corrida na etapa de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O circuito fazia parte da Fórmula Regional Europeia, uma categoria de base da Fórmula 1.

O acidente envolveu vários pilotos e ocorreu devido à pouca visibilidade na pista por conta de uma forte chuva. O jovem ficou atravessado na pista e foi atingido na lateral pelo piloto Adam Fitzgerald, que não conseguiu desviar.

O holandês fazia parte da equipe MP Motorsport e venceu o campeonato espanhol de Fórmula 4 em 2021. O presidente executivo da Fórmula 1, Stefano Domenicali, fez uma homenagem a Dilano nas redes sociais. “Dilano morreu em busca de seu sonho de alcançar o auge do automobilismo. Junto com toda a comunidade do automobilismo, nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos”, disse o presidente.

Dilano não foi o primeiro piloto a falecer durante uma corrida na modalidade. Há quatro anos, o francês Anthoine Hubert também morreu em um acidente no mesmo circuito em condições semelhantes.