Nesta terça-feira (18), pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta o Universitário, no Peru, às 21h30, valendo vaga nas oitavas de final da competição.

O time brasileiro vive um impasse horas antes da partida por conta da segurança da delegação. O clube foi informado pela polícia de Lima e por oficiais da Conmebol sobre riscos de apedrejamento ao ônibus da equipe no caminho ao estádio Monumental. A diretoria alvinegra avalia até mesmo não disputar a partida.

As autoridades locais apresentaram uma solução a diretoria, que era usar o ônibus da polícia para se deslocar ao estádio. O Corinthians rechaçou a possibilidade e entende que, se tiver de recorrer a tal proteção, é sinal de que não há condições mínimas de segurança para a disputa do jogo.

O timão já havia apresentado um ofício à Conmebol destacando as preocupações extracampo antes mesmo de embarcar para o Peru, na última segunda-feira (17). O temor aumentou nessa terça, na reunião de organização da partida.

O Corinthians venceu o Universitario no jogo de ida por 1 a 0 e se classificará até mesmo com um empate nessa terça. O técnico Vanderlei Luxemburgo pretende poupar titulares, com exceção de Róger Guedes, que está suspenso da próxima rodada do Brasileirão, e viajou com a delegação.