Nesse sábado (1), em uma visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao treino da seleção brasileira feminina, no estádio Mané Garrincha, a ministra do esporte, Ana Moser, propôs ponto facultativo nos dias de jogos da seleção durante a Copa do Mundo de 2023. Segundo ela, é preciso dar a mesma importância como é dado ao futebol masculino.

“Vamos estar torcendo demais, vamos estar super focados em dar visibilidade. Vamos ver se a gente consegue fazer ponto facultativo nos dias de jogos. Quando tem jogo no masculino, não tem folga? Então, vamos tentar fazer o mesmo, dar a mesma importância”, disse.

A proposta de Moser valeria apenas para o serviço público federal. Estados e municípios teriam que decidir individualmente. No setor privado, cabe a cada empresa decidir sobre a folga.

Lula também conversou com as jogadoras durante a visita e disse que quando convidou Moser para o cargo, a ex-jogadora de vôlei pediu que o novo governo desse maior atenção ao esporte feminino no país.

A Copa do Mundo será realizada na Austrália e na Nova Zelândia de 20 de julho a 20 de agosto. A equipe do Brasil estreia em 24 de julho, às 8h (horário de Brasília) contra a seleção do Panamá.