Após suspender as atividades das categorias de base, o Fluminense-PI retornou nesta segunda-feira (24) os treinos do sub-20 no Centro de Treinamento Joca Claudino. A informação foi confirmada ao GP1 Esporte por Totonho, técnico do Vaqueirinho.

O retorno pode indicar uma retomada das atividades do clube, que tomaria uma decisão após o fim da participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Naquele período, o clube dispensou seus atletas sub-17 e comunicou a decisão de parar as atividades do sub-20 às vésperas da final do Campeonato Piauiense sub-20, confronto aonde o Flu-PI foi derrotado pelo Picos e não defendeu o título.

A tendência é que o clube participe da Copa do Brasil e Copa do Nordeste da categoria, que acontecem no segundo semestre. O Tricolor se classificou para as competições após vencer o Campeonato Piauiense em 2022.

Entre os membros do elenco estão os volantes Rian Renê e Janderson, que estavam à disposição da equipe profissional, comandada por Eduardo dos Santos e Paulo de Tarso. Totonho retoma os trabalhos alicerçado por toda a comissão que já compunha as categorias de base do Vaqueiro Belchior.