Após vencer na estreia o Panamá, a seleção brasileira agora se prepara para enfrentar a França na segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção francesa é tida como uma das favoritas e foi o algoz da Canarinho na Copa de 2019, quando eliminou o Brasil nas oitavas de final por 2 a 1.

Em entrevista coletiva, a jovem zagueira Lauren, de 20 anos, falou as suas expectativas para o confronto diante da França. Em sua fala, a jogadora ressaltou as qualidades das adversárias, mas ainda afirmou que a seleção possui totais condições de vencer a partida.

Foto: Thais Magalhães/CBF
Lauren em treino com a seleção brasileira

“A França é uma equipe muito forte, uma das tops do mundo, mas a nossa equipe também é fortíssima. É o principal confronto do nosso grupo, e temos totais condições de reverter o histórico em relação à França. Então, vai ser um jogo muito duro, que vai ser resolvido nos detalhes ofensivos, defensivos, mas a gente total condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, pontuou Lauren.

A seleção brasileira chega como líder do Grupo F, com três pontos, já a França se encontra na vice-liderança, pois apenas conseguiu o empate diante da Jamaica, na primeira rodada da fase de grupos do Mundial. Em caso de vitória do Brasil, a seleção conquista a classificação adiantada para as oitavas de final.É válido ressaltar que a seleção brasileira feminina jamais venceu a França em jogos oficiais. O Brasil enfrenta a seleção francesa no próximo sábado (29), às 07h, no Estádio Suncorp.