A madrugada desde domingo (30) foi movimentada na Copa do Mundo Feminina . Além da vitória histórica da Colômbia sobre a Alemanha , a rodada também trouxe a garantia de duas seleções nas oitavas de final do Mundial, e o adeus de uma das seleções anfitriãs da competição.
A madrugada de jogos iniciou com o duelo entre Coreia do Sul e Marrocos , que desde o começo se tornava histórico por um motivo religioso. A zagueira marroquina Nouhaila Benzina se tornou a primeira jogadora a usar um hijab durante um jogo da Copa do Mundo Feminina. Além disso, a partida também foi marcada pela primeira vitória da história de Marrocos em Copas. As africanas derrotaram a Coreia do Sul pelo placar de 1 a 0, com gol de Jradi.
A vitória deixa Marrocos com chances de classificação, mas para isso precisa de uma vitória sobre a seleção líder do Grupo H, a Colômbia.
Abrindo a terceira e última rodada da fase de grupos, a Noruega enfrentou a Filipinas pelo Grupo A e finalmente mostrou a que veio na competição. Após uma derrota para a Nova Zelândia e empate com a Suíça, as norueguesas derrotaram as Filipinas por uma goleada de 6 a 0, garantindo vaga nas oitavas de final. O resultado fez com que as europeias chegassem a quatro pontos, passando em segundo lugar.
Ainda no Grupo H, quem também garantiu vaga nas oitavas foi a Suíça . As europeias enfrentaram as anfitriãs Nova Zelândia e acabaram ficando no empate por 0 a 0. Apesar das neozelandesas terem o mesmo número de pontos das norueguesas, a equipe europeia tinha um maior saldo de gols e acabou avançando para a próxima fase. Já a Suíça ficou com cinco pontos, após uma campanha com uma vitória e dois empates, e avançou em primeiro lugar.