O Brasil deu a volta por cima e voltou a vencer no Campeonato Mundial de Handebol Juvenil. Sob o comando de Giuliano Ramos e com quatro jogadores do Piauí em quadra, a Canarinho venceu o Irã por 30 a 24, na manhã desta quinta-feira (10). Ao GP1 Esporte, o técnico piauiense elogiou a postura de sua equipe e afirmou que a partida foi tranquila.

“Hoje o jogo foi melhor, conseguimos o domínio da partida do início ao fim e colocar todos para jogar, fazendo uma boa partida. Nosso goleiro fechou o gol e foi o melhor da partida, fazendo muitas defesas. Então foi uma partida mais tranquila e conseguimos sair com a vitória”, ressaltou Giuliano Ramos.

A seleção brasileira se despede da competição nesta sexta-feira (11), onde irá enfrentar a Áustria, pela disputa do 13ª lugar. Na estreia da competição, o Brasil acabou sendo derrotado para a Espanha, mas o time logo mostrou recuperação e venceu a Coreia do Sul e Bahrein, avançando para a segunda fase, onde perdeu para Egito e República Tcheca.

Para compor a delegação, foram convocados os piauienses Antônio Victor (armador esquerdo), Marcelo dos Santos (pivô), Wesley de Sousa (central), além do já citado Guilherme. Ao todo, 18 atletas foram convocados para o Campeonato Mundial de Handebol Juvenil. Em seu primeiro mundial, Giuliano Ramos foi chamado para comandar a seleção no ano passado, onde foi vice-campeão Sul-Americano.