Nos 90 minutos decisivos na Libertadores, o Palmeiras segurou a pressão que sofria do Atlético-MG desde o confronto no Mineirão e se classificou às quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira, no Allianz Parque.

O Verdão não abriu mão de jogar e esteve dominante durante o primeiro tempo, sem ceder chances ao Galo e poderia ir para o intervalo com vantagem se Artur não tivesse desperdiçado as duas oportunidades que teve.

A volta para a etapa complementar não foi diferente. O Galo tentava encontrar espaços e o Palmeiras respondia rapidamente, tentando mudar o ritmo do jogo a seu favor. Mas o Atlético-MG viu o empate acontecer quando Paulinho limpou Weverton e acompanhou com os olhos a bola morrer pelo lado de fora da rede.

Atraso

O confronto precisou ter uma troca emergencial quando o árbitro assistente, Juan Belatti, passou mal e precisou de atendimento médico. A partida demorou 10 minutos para iniciar, enquanto o quarto árbitro, Pablo Echavarria assumia o lugar do colega.

Fica de olho na agenda

Classificado, o Palmeiras encara o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final da Libertadores e decide o confronto em casa. As datas e horários ainda não foram disponibilizados pela Conmebol.