O primeiro dia de disputa do Taiti da Liga Mundial de Surfe (WSL) acabou com um brasileiro na final do campeonato. Filipe Toledo conquistou a liderança da competição e está garantindo no Finals do Circuito Mundial. Além de Toledo, a competição também contou com a passagem de mais três brasileiros para as oitavas no masculino.

O líder do ranking mundial de surfe começou na quarta bateria, disputando contra o australiano Liam O’Brien e o surfista do Taiti, Matahi Drollet. Durante a bateria, o brasileiro foi superior a todos os seus adversários e alcançou o total de 11.00 pontos, já o australiano ficou com os 8.96 e o taitiano 7.07. O resultado garantiu Toledo na final em Trestles.

Foto: Damien Poullenot/WSL
Filipe Toledo está no Finals da Liga Mundial de Surfe

Outro brasileiro a vencer na sua bateria foi Yago Dora, que disputou contra o estadunidense Kelly Slater e o havaiano Ian Gentil. A bateria começou equilibrada, porém Dora conseguiu se superar e chegou a um total de 10.50, contra 9.34 de Slater e 9.06 de Gentil. Representando o Brasil também, João Chianca também conquistou a classificação.

Os últimos surfistas brasileiros a garantirem a classificação foram Gabriel Medina e Caio Ibelli, com Medina tendo o maior desempenho, chegando a pontuação de 16.10. Já Ibelli finalizou em último, mas vai disputar o round eliminatório.