O São Paulo vai enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta segunda-feira (14). O ofício que será enviado pelo Tricolor Paulista contesta a linha traçada do impedimento pelo VAR, no lance que deu origem ao pênalti, que permitiu o empate ao Flamengo na partida desse domingo (13), pela 19ª rodada do Brasileirão.

No lance, o VAR traçou a linha no pé de um dos jogadores do Flamengo, mais a frente, e em outra parte da área, onde estão os jogadores do Rubro-Negro e do São Paulo. O questionamento fica para qual critério foi usado em relação a decisão. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre como a arbitragem conduziu o jogo.

“O pênalti não vou falar, porque infelizmente temos deixado muitos pontos ao longo da competição, e talvez nem seja o pênalti o fator principal, mas a condução, que para mim é o que vem acontecendo e prejudicando o que a equipe vem produzindo. Se não fosse assim, talvez nós poderíamos ter tido uns oito ou nove pontos a mais do que temos nesse momento”, afirmou o treinador.

A decisão do VAR também gera preocupação para o jogo de volta da Copa do Brasil, para caso venha acontecer algum erro que possa prejudicar o time do São Paulo. O Tricolor Paulista entra em campo na quarta-feira (16), contra o Corinthians. O time paulista está em desvantagem, pois perdeu o primeiro duelo por 2 a 1.